Voltar aos artigos

O que é o Grupo Reinserir na visão de quem frequenta?

Grupo Reinserir

1 ano de terapia com a Maju através do Reinserir. Iniciei a terapia em um momento de mudança externa muito grande e, consequentemente, a interna também veio.

Sempre costumo dizer que queria ser uma porta, porque uma porta não sente, mas graças a terapia o meu sentir hoje é diferente. As mudanças que ocorreram e ainda ocorrem é muito visível pra mim e hoje me sinto muito mais perto de quem eu sou e na construção de quem eu ainda quero ser.

O processo de autoconhecimento é doloroso, mas é muito transformador quando nos permitimos passar e muito gratificante quando enxergamos a evolução e o bem-estar que é gerado através da terapia. Como paciente, nunca me canso de me surpreender com as sessões e o que surgem a partir delas.

A Maju me proporciona trocas únicas que agregam na minha vida diariamente, me sinto acolhida, compreendida e em um ambiente seguro que me permite cada vez mais me encontrar. Graças ao Reinserir, pude chegar até ela e graças a Maria Julia e a todo caminho que já trilhamos até aqui, consigo viver muito melhor hoje.

Acredito que nunca estaremos prontos, sempre haverá algo, e a terapia cumpre o papel de sempre nos auxiliar com os muitos algos que existirão ao longo da jornada.

Imagem e texto: Sthefani Correia

A Sthefani é paciente da nossa psicóloga Maju, e está conosco há um ano na busca pelo autoconhecimento! Muito obrigada <3