Voltar aos artigos

O que é o Grupo Reinserir na visão de quem frequenta?

Grupo Reinserir

Eu gosto muito de viver, viver sempre foi minha paixão e meu esporte favorito, mas ano passado eu comecei a reparar que várias coisas que pareciam pequenas estavam me impedindo de fazer uma das coisas que eu mais gosto, viver. Essas coisas pequenas que por vezes eram sensações, pessoas, crises, acontecimentos foram se tornando grande e o incômodo com elas também.

O ano virou, deu 0h, por instante os olhos se fecharam, se abriram e tim tim, viva 2020, viva o desejo da mudança e logo após o desejo veio a concretização, a primeira consulta no Reinserir. Lembro-me que na primeira sessão olhei a caixinha de lencinho de papel e subestimei “eu não vou usar isso” na segunda sessão estava com a caixinha no colo usando vários daqueles lencinhos.

Lembro-me também que logo após a primeira sessão tinha um compromisso em um lugar não tão distante e então caminhei até onde eu pude pra chegar lá deixando o vento bater na minha cara, enquanto a minha mente fervorosamente não parava.

De lá pra cá nasceu uma vida, pois faz 9 meses desde então, e por aqui floresceu também uma Thamara que agora está começando a lidar com situações que antes só ficava ali escondida, atrás da moita, uma Thamara que olhou pra dentro de si e enxergou as milhares de possibilidades, uma Thamara que sabe que não pode ser forte sempre e que as vezes é preciso parar um pouco, ter o seu momento, se retirar para que na melhor hora possa se atirar naquilo em que se acredita, porque sim aquilo que parece algo bobo é sim possível. Essa Thamara que hoje vós fala é muito grata ao Reinserir.

Desde que comecei as sessões as quintas e depois as quartas, elas nunca mais foram as mesmas, com início da pandemia meu quarto virou consultório, aliás durante a pandemia resolvi arrumar essa bagunça e dar um jeito neles, no quarto e na vida, fiquei mostrando tudo pra Érika hahahaha por vídeo ou antes mesmo antes das sessões por foto, ah mostrei também os meus balões que nasceram durante esse período me permitindo colocar pra fora um pouco das minhas ideias e a minha criatividade.

E tudo isso que eu contei aqui com certeza tem a mão do Reinserir, e a voz da Érika hahaha e por aqui sigo com eles e espero seguir pois me faz muito bem e significa muito pra mim!