Quem somos

Somos um grupo de psicólogs que oferecem atendimento psicológico e desenvolvem projetos na área social e na área organizacional. Conheça o Grupo Reinserir!

Unidos por uma saúde mental popular

Historicamente, a noção de saúde mental foi construída a partir de uma perspectiva de normatização e adequação das pessoas, isso priorizando as necessidades de produção da sociedade que vivemos. Nesse processo, àqueles marginalizados pela sociedade coube o lugar da loucura, da exclusão, do cárcere, e àqueles que detém o poder coube o investimento em bem-estar social e privado. É nesse sentido que o Grupo Reinserir tem como princípio a transgressão dessa lógica, a partir da clínica social, que busca democratizar o acesso da classe trabalhadora, LGBTs, Negros e Negras, ao cuidado e saúde mental, contando com profissionais que negociam valores junto com seus pacientes, que incentivam a apropriação do espaço clínico a seu favor.

Aqui no Reinserir, entendemos que o processo de saúde mental tem sido compreendido com um olhar médico e alienado da história de vida do sujeito, que o culpabiliza e produz ainda mais sofrimento. Por isso, temos como proposta romper com esses olhares reducionistas, construindo um espaço seguro de fala, troca e conhecimento, que fortaleça os sujeitos em seus processos de mudança. Para isso é necessário repolitizar a saúde mental, sendo o sofrimento produzido de maneira coletiva e social, a resposta a ele também deve ser.

Bem-vindes!

“Fala é bandeira de cura quem fala confirma o poder da palavra
Fala é bandeira de cura quem fala confirma o poder da palavra
É bandeira de cura
É o poder da palavra
Fala bandeira de cura quem fala confirma o poder da palavra”

(O Segundo Sol - BaianaSystem part. Cassia Eller)

Natália Silva, fundadora do Grupo Reinserir Psicologia
Natália Silva, fundadora do Grupo Reinserir Psicologia

Nossa equipe

Natália Aparecida da Silva

Natália Aparecida da Silva

Psicóloga

CRP 06/144439

Fechar

Natália Aparecida da Silva

Psicóloga Graduada pela Universidade Anhembi Morumbi, conta em sua trajetória acadêmica com os estudos de Mediação de Conflitos e Educadora Social Pelo Senac, extensão em Sujeitos da Psicanálise pela Pontifícia Universidade Católica e pesquisas em Psicologia Social sobre gênero e sexualidade, com ênfase na população trans e travesti. Vasta experiência na área Organizacional e do Trabalho, com destaque para Recrutamento e Seleção de pessoas. Na área de Psicologia Hospitalar, possui experiência com atendimentos psicológicos individuais a pacientes com insuficiência renal crônica e a seus familiares. Atuação na área Social em instituição de terceiro setor (ONG) como Gestora de Projetos e Psicóloga Social. Fundadora do Grupo Reinserir, uma clínica de Psicologia que desenvolve diversos projetos nas áreas: clínica, organizacional e social. No que diz respeito aos atendimentos clínicos, atende com Orientação Psicanalítica.

Diogo Freitas Costa

Diogo Freitas Costa

Psicólogo

06/185475

Fechar

Diogo Freitas Costa

Psicólogo graduado pela Universidade Anhembi Morumbi. Durante a graduação realizou atendimento de crianças, adolescentes e adultos. Estagiou na ONG Rede Cidadã e no CAPS Adulto Cidade Ademar. Formado como Coordenador de Grupos pelo Instituto de Psicologia Social de Porto Alegre Pichon-Rivière. Oferece atendimento presencial e online sob orientação psicanalítica…

Antes de ser psicólogo, cursou Comunicação Social com habilitação em Design Digital na Universidade Ibero-Americana. Atuou por 15 anos como designer e programador em agências e startups, atendendo grandes clientes como Google, Abril, WalMart, Magazine Luiza e muitos outros.

Kézia Silva Castro de Almeida

Kézia Silva Castro de Almeida

Psicóloga

06/169954

Fechar

Kézia Silva Castro de Almeida

Psicóloga Clínica (USJT), pesquisadora de saúde mental no Brasil e psicanalista em formação.

Atuou com projetos de Diversidade e Inclusão no setor corporativo. Trabalhou com enfrentamento a violência doméstica, prestando acolhimento as vítimas.

Participou de formações em Psicanálise e Relações Raciais e de Gênero com foco na clínica. Militou em movimento estudantil  e desenvolveu projetos de pesquisa nos mesmos temas.

Atua na clínica desde 2020 desenvolvendo um trabalho de escuta com um olhar sensível para as questões sociais e seus atravessamentos no sofrimento de cada sujeito. Atendimentos para adultos e idosos, on-line ou presencial.

Priscila Pereira Nunes

Priscila Pereira Nunes

Psicóloga

12/19984

Fechar

Priscila Pereira Nunes

Psicóloga desde 2020, pela Universidade Federal de Santa Catarina. Durante a graduação buscou se envolver em diferentes projetos, atuando como Bolsista de Iniciação Científica pelo CNPq, realizando estágios não-obrigatórios em diferentes contextos e realizando seus estágios obrigatórios no campo Organizacional e na área de Saúde. Teve diversas experiências na área de Psicologia Organizacional, realizando estágios não obrigatórios e obrigatórios na área de Gestão de Pessoas e Recrutamento e Seleção. Chegou a atuar por cerca de quase dois anos após formada na área, mas hoje dedica-se apenas aos atendimentos clínicos. Participou de três projetos de pesquisa, sobre os Psicólogos Organizacionais no Sul do país, com Adolescentes e suas representações sobre jogos e também participou de um Projeto envolvendo pessoas com diagnóstico de Esquizofrenia atendidas em um ambulatório do sul do país, onde pode aplicar avaliações psicológicas para estas pessoas e seus familiares e se vincular aos grupos sobre suas vivências a partir do diagnóstico. Estas pesquisas geraram artigos acadêmicos que podem ser acessados em seu currículo Lattes. Ainda durante a graduação, realizou estágio no Serviço de atendimento Psicológico da UFSC, realizando atendimentos de Famílias, Casais e Adultos. Hoje realiza seus atendimentos a partir da Teoria da Psicologia Relacional Sistêmica, uma teoria que busca compreender os indivíduos em seus diferentes contextos e suas relações. Também realiza atendimentos clínicos observando as interseccionalidades de cada pessoa, seu gênero, raça ,classe social, compreendendo os atravessamentos sociais da individualidade de cada pessoa. Também busca referências em outras teorias de acordo com cada demanda, pois compreende que uma única teoria não dá conta da vida. Realiza atendimentos online.

Alanis Domingues Cardoso

Alanis Domingues Cardoso

Psicóloga

06/161625

Fechar

Alanis Domingues Cardoso

Psicóloga Histórico Cultural

Formada em 2019 pela Universidade Anhembi Morumbi, iniciou sua trajetória clínica no ano seguinte, na modalidade online, devido a Covid -19. Atuou também durante três anos em um Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil e na Unidade de Acolhimento IJ como Acompanhante Terapêutica de crianças e adolescentes.

Ao longo de sua formação, se debruçou principalmente sobre o uso de substâncias e redução de danos, realizando uma pesquisa de campo sobre o uso de drogas pela juventude na periferia de São Paulo.

Atualmente atende online para todo o Brasil e também brasileiros no exterior, com foco no público adolescente e adulto.

Cursos de aperfeiçoamento:

Introdução à Clínica Histórico Cultural pelo Núcleo de Pesquisa em Psicologia Histórico Cultural do Ceará;

Laboratório de Estudos Avançados em Saúde Mental e Redução de Danos.

Helena Gullo Barcellos da Silva

Helena Gullo Barcellos da Silva

Psicóloga

06/167899

Fechar

Helena Gullo Barcellos da Silva

Psicóloga graduada pela PUC-SP. Realizou dois anos do curso de aperfeiçoamento “Clínica psicanalítica: conflito e sintoma” do Instituto Sedes Sapientiae. Também realizou o curso de Acompanhamento Terapêutico do Instituto A Casa. Já trabalhou como acompanhante terapêutica e é psicóloga voluntária do programa “Com Tato”-pertencente ao Instituto Fazendo História- que oferece psicoterapia gratuita para as crianças e adolescentes acolhidos em SAICAS. Experiência em instituições como Projeto Quixote, voltado ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e o Centro de Acolhida do Amparo Maternal, serviço de acolhimento para mães e bebês. Durante a graduação participou do programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde). Neste programa, acompanhou o trabalho das equipes multiprofissionais em serviços de atenção à saúde como CAPS-IJ Freguesia do Ó Brasilândia, CER Freguesia do Ó e UBS Jardim Vista Alegre. Seus atendimentos clínicos a crianças, adolescentes e adultos são orientados a partir da abordagem psicanalítica.

Marielle Cristine de Melo Santos

Marielle Cristine de Melo Santos

Psicanalista

Fechar

Marielle Cristine de Melo Santos

Psicanalista atuante desde 2019, iniciou seus estudos em Psicanálise na Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa. Participou da Clínica Social atendendo principalmente mulheres em estado de vulnerabilidade na mesma Instituição.

Participa de grupos de estudos da teoria Freudiana e Pesquisa sobre Raça, Classe e Gênero.

Cursos de aperfeiçoamento: O inferno do dever - O discurso do obsessivo; Psicanálise e os Olhares sobre Sexualidade e Gênero.

Atende em consultório particular em São Paulo e online para todo o Brasil e brasileiros que moram no exterior.

Raiani da Silva Rodrigues Cheregatto

Raiani da Silva Rodrigues Cheregatto

Psicóloga

06/165145

Fechar

Raiani da Silva Rodrigues Cheregatto

Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2020).

Foi monitora do Laboratório de Estudos da Violência e Vulnerabilidade Social (LEVV).

Atuou durante dois anos no Instituto de Saúde, colaborando com a realização de pesquisas científicas que têm como objetivo gerar subsídios para o Sistema Único de Saúde (SUS). Co-autora de capítulos de livros, articulando, principalmente, os seguintes temas: saúde coletiva, raça, gênero e classe.

Experiência em Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), serviços do SUS voltados ao cuidado em saúde mental.

Pós-graduada pelo programa de Especialização Multiprofissional em Atenção Psicossocial pela Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo SES/SP, no CAPS ITAPEVA.

Atualmente, está vinculada a um Serviço de Acolhimento Integral para crianças e adolescentes, o qual busca garantir proteção destes sujeitos em situação de risco pessoal e social e em situação de abandono. Além disso, também atende na clínica desde 2019, a partir da perspectiva psicanalítica com o público adolescente e adulto.

Victor Bastos Ventura

Victor Bastos Ventura

Psicólogo

06/195045

Fechar

Victor Bastos Ventura

Psicólogo Analítico-comportamental.

Formado em 2023 pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, com início da sua trajetória clínica no mesmo ano, no formato online. Ao logo da sua trajetória acadêmica e de estágios trabalhou com atendimentos individuais e em grupo, com o desenvolvimento de habilidades sociais. Se debruçando em estudos sobre as relações étnico-raciais nas psicologias e educação.

Além disso, tem atuado na educação desde 2018 na gestão do projeto de extensão universitária cursinho pré-universitário “Ferradura” e comprometimento com a psicologia e sociedade antirracista.

Também é integrante do Laboratório de Análise do Comportamento e Neurociências (LACEN) - UNESP/Bauru.

Igor Majeau de Queiroz

Igor Majeau de Queiroz

Psicólogo

06/161009

Fechar

Igor Majeau de Queiroz

Psicólogo formado pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Saúde Mental pelo SUS (CEFOR). Já realizou formação como acompanhante terapêutico pelo Instituto ATenda e participa de grupos de estudos psicanalíticos. No campo acadêmico, desenvolveu pesquisas e artigos que foram apresentadas no Congresso Psicanálise em Fruição (2018) e no Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (2018). Foi membro do projeto ‘’Gemelar’’, que consiste em uma parceria entre o Instituto Sedes Sapientiae e a Universidade de São Paulo, se propondo a realizar atendimentos e pesquisas voltadas para pessoas que possuem irmãos gêmeos. Além da prática clínica exercida em consultório desde o início de sua formação, também possui experiência em trabalhos institucionais como em Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) e Hospitais. Atualmente realiza atendimentos de adultos nas modalidades online e presencial. Adota como perspectiva a psicanálise, ao passo que as experiências vividas na saúde pública e na psicologia social influenciam decisivamente o modo como desempenha o exercício clínico.

Luana Silva Santos

Luana Silva Santos

Psicóloga

06/201465

Fechar

Luana Silva Santos

Psicóloga formada pela Universidade Nove de Julho. Acredita na importância da psicoterapia e atendimento clínico, mas sempre leva em consideração questões sociais, raciais, culturais, de gênero e todas as demais interseccionalidades que formam os indivíduos. Explorou diversas abordagens teóricas durante sua formação, destacando-se pela afinidade com a abordagem socio-histórica de Vygotsky, pois essa abordagem permite considerar todas as partes que constituem os seres humanos, refletindo suas complexidades individuais e sociais.

Possui experiências significativas, incluindo atendimento clínico e trabalho com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social no CCA. Participou do lançamento do livro “Tentativas de Aniquilamento de Subjetividades LGBTQIAP+”, promovido pelo Conselho Federal de Psicologia, evidenciando seu compromisso com a diversidade e inclusão. Além disso, concluiu o curso “Introdução a uma Psicologia Canábica” pelo Instituto de Psicologia do Grande ABC, ampliando seus conhecimentos na área.

Atualmente, atende crianças, adolescentes e adultos de forma remota e presencial, proporcionando um ambiente seguro para o desenvolvimento pessoal e emocional de seus pacientes.

Nathália do Nascimento Mello

Nathália do Nascimento Mello

Psicóloga

06/114587

Fechar

Nathália do Nascimento Mello

Psicóloga formada pela Universidade de Santo Amaro (Unisa), pós-graduanda em gênero e sexualidade em contextos clínicos e educativos pelo Instituto Parentes

Atende a partir dos 18 anos, adultos e idosos e utiliza a psicanálise como ferramenta de trabalho junto com a escrita.

Em sua trajetória trabalhou como acompanhante terapêutica de crianças dentro do espectro autista, foi educadora social numa ong na zona sul de São Paulo onde acompanhava crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Durante sua graduação estagiou no hospital m´boi mirim e hospital do Grajaú. Também participou de formações sobre masculinidades, envelhecência, saúde da população lgbtqiapn+, possui estudos a respeito de classe, raça, neurociência, psicanálise, feminismo e relações não monogâmicas.

Nárrina Gabrieli Ramos Pereira

Nárrina Gabrieli Ramos Pereira

Psicóloga

06/159448

Fechar

Nárrina Gabrieli Ramos Pereira

Formada em psicologia pela UAM, pesquisadora em saúde desde 2016, pós graduada em Epidemiologia e Vigilâncias em Saúde, foi redutora de danos pelo grupo Div3rso da UNIFESP - Baixada Santista, trabalhando no acompanhamento de trabalhadoras sexuais do território portuário;

Participou da atenção primária na saúde pública atuando em CAPS e com estratégias de educação permanente dos trabalhadores pela Escola Municipal de Saúde do SUS.

Ampla experiência em orientação parental e acompanhamento de crianças e adolescentes em desenvolvimento atípico, com ênfase nos processos de aprendizagem, adaptação de materiais didáticos e consultoria institucional para DI - diversidade e inclusão.

Militou no movimento estudantil, na luta antimanicomial e sindical, tendo como mote principal a autonomia e bem-estar coletivo dos sujeitos.

Contribui com a construção de uma teoria geral da Psicologia, de acordo com a Psicologia histórico-cultural, atendendo em psicoterapia por essa linha.

Thayná da Cruz Viana

Thayná da Cruz Viana

Psicóloga

06/191696

Fechar

Thayná da Cruz Viana

Psicóloga formada pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) através do programa Prouni. Durante a formação, fez estágios em psicologia clínica e apoio psicopedagógico para universitários, além de estágios extracurriculares em Psicologia Organizacional e educação infantil. Acredita numa prática psicológica que seja pautada na compreensão de como as questões de classe, raça e gênero afetam a saúde mental.

Participou do curso de extensão Introdução ao Pensamento de Fratz Fanon (FFLCH - USP), do evento de lançamento do livro Tentativas de Aniquilamento de Subjetividades LGBTIs (CFP) e foi monitora no 5° Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão.

Atende na clínica particular sob a perspectiva da Análise do Comportamento.

Gabriel de Andrade Carvalho Müller Leal

Gabriel de Andrade Carvalho Müller Leal

Psicólogo

04/44038

Fechar

Gabriel de Andrade Carvalho Müller Leal

Psicólogo Social e Gestalt-terapeuta

Aberto e com a escuta e olhar atento a totalidade do sujeito e a seu contexto social. Formou-se em 2014 pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com ênfase em psicologia social, atuando desde então como psicólogo clínico. Em 2017 formaliza seus estudos sobre a Gestalt-Terapia no Instituto Mineiro de Gestalt-Terapia.

Sai de Belo Horizonte para morar em São Paulo no início de 2023. Trabalha como psicólogo social em um Serviço de Proteção à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência no território do Jabaquara. Trabalha com atendimentos individuais e multiprofissionais, assim como coordena grupos de diferentes metodologias com o público adulto e adolescente. Nesse ambiente seu enfoque recaí sobre a temática da violência desde a perspectiva de sua ressignificação e da proteção.

Além de psicólogo, é escritor/roteirista. Estuda e escreve sobre temas como trabalho, pertencimento e identidade.

Juliana Felix Cerqueira

Juliana Felix Cerqueira

Psicóloga

06/162684

Fechar

Juliana Felix Cerqueira

Psicóloga (Anhembi Morumbi; 2019)

Tecnólogo em Recursos Humanos (UNIP; 2013)

Concluiu o curso de Psicologia em 2019 como um marco importante em seu desenvolvimento pessoal e profissional. Este sonho nasce aos 15 anos, onde teve seu primeiro contato com a Psicologia ao realizar um curso profissionalizante em que um dos temas abordados era a importância do cuidado com a saúde mental.

Aos 17 anos, sua carreira profissional se iniciou na área administrativa no setor de recursos humanos. O início da graduação em Psicologia veio um pouco mais tarde, aos 22 anos.

Durante o curso, teve a oportunidade de realizar diversos trabalhos e estágios em diferentes áreas do conhecimento em Psicologia como: saúde, organizacional, social, clínica. Logo que se formou, teve um encontro com a área clínica e em meio a pandemia do ano de 2020 desenvolveu um projeto para atender voluntariamente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Em paralelo, direcionou acolhimento para mulheres pretas por meio de acesso à terapia por valor social. Ambas propostas foram realizadas nesse período de forma remota.

Atualmente oferece atendimento online para adultos e vem se aperfeiçoando em sua experiência com a subjetividade humana.

Atualmente oferece atendimento online para adultos por meio da abordagem psicanalítica e vem se aperfeiçoando em sua experiência com a subjetividade humana.

Juliana Princesa Machado

Juliana Princesa Machado

Psicóloga

06/159782

Fechar

Juliana Princesa Machado

Psicóloga, realizando pós-graduação em Saúde Mental pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP (FCMSCSP).

Membro do PsiA (Laboratório de Pesquisas e Intervenções em Psicanálise) no Instituto de Psicologia da USP (IP-USP) desde o início de 2018, desenvolvendo atividades relacionadas a pesquisa científica, grupos de estudo e atendimentos clínicos como psicoterapeuta na clínica escola do IP-USP com discussão em grupos de supervisão.

Pesquisadora em diversos projetos que estudam sexualidade e relações de gênero; feminilidade e psicanálise; promoção de saúde de pessoas com deficiência intelectual; violência obstétrica relacionada à classe social e a vulnerabilidade socioeconômica. Atuando com divulgação científica em congressos nacionais e internacionais.

Experiência em coordenação de grupos em saúde mental em equipamentos do SUS e cuidado e acolhimento de pessoas em intenso sofrimento psíquico em CAPS adulto.

Atendimento clínico em consultório particular a partir de abordagens em psicanálise, sendo psicóloga parceira do Grupo Reinserir.

Lara Felippini Mesquita

Lara Felippini Mesquita

Psicóloga

06/174691

Fechar

Lara Felippini Mesquita

Psicóloga clínica e social Graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2021).

Comunicadora Oral no IX Simpósio de Psicologia Política de 2021 com a pesquisa “Movimentos Sociais: A politização dos entregadores por aplicativo”.

Estágio hospitalar pelo INCOR, e também pelo CCA Aziz AB Saber onde trabalhei com crianças e adolescentes lidando com atividades e dinâmicas baseadas nas demandas dos atendidos.

Roda de conversa com trabalhadoras domésticas através da UPM de forma remota em meio a pandemia e atendia mulheres vulnerabilizadas pelo desemprego do momento pandêmico como também suas relações familiares e solitárias devido ao isolamento.

Atendimentos clínicos na abordagem psicanalítica e arteterapeuta.

Maria Fernanda Villares Fragoso

Maria Fernanda Villares Fragoso

Psicóloga

06/190603

Fechar

Maria Fernanda Villares Fragoso

Psicóloga e Psicanalista formada pela PUC-SP. Pós-graduada pela PUC-SP nos aprimoramentos “Psicanálise e Saúde Mental: intervenções institucionais na clínica psicanalítica com crianças” e “A clínica psicanalítica com crianças e adolescentes nas instituições de saúde pública”.

Formada em Acompanhamento Terapêutico pelo Instituto A Casa. Participante das formações clínicas do Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo. Compõe a equipe da Rede SUR: Psicanálise e Intervenção Social, coletivo de clínica pública que trabalha em articulação com a psicanálise, nas situações sociais críticas.

Realizou curso sobre psicanálise lacaniana no Instituto Gerar de Psicanálise, além de outros cursos no Espaço Cult: “Psicanálise e a Questão Queer”, “A recepção do perspectivismo ameríndio pela área psi”, “Feminismo Decolonial: temas e conceitos centrais”. Realizou grupos de estudos sobre as psicoses em Lacan e monitoria sobre o processo grupal em articulação com a psicanálise.

Tem experiência com atendimento de grupos, crianças, adolescentes e adultos.

Maria Julia Viana da Silva

Maria Julia Viana da Silva

Psicóloga

CRP 06/159588

Fechar

Maria Julia Viana da Silva

Psicóloga graduada pela Anhembi Morumbi, conta com formação de Educadora Social pelo Senac. Na trajetória acadêmica dedicou-se a estudar temas da Psicologia Social, elaborando artigos e atividades acadêmicas sobre os impactos que a criminalização e o estigma relacionados ao uso de substâncias psicoativas tem na constituição de jovens, passando pela construção da infância e juventude no Brasil, a atual política de drogas e judicialização. E sobre questões de gênero e sexualidade no que diz respeito as diversas violações e formação da subjetividade. Participou durante graduação de projetos de pesquisa-extensão que discutiam promoção de saúde mental e práticas de Redução de Danos em ambientes educacionais. Experiência na área da saúde, atuando em serviço psicossocial de referência a prevenção e aos cuidados dos agravos a pessoas que fazem uso de substâncias, o CAPS AD. Experiência na área de Psicologia do Trabalho, atuando em ONG com jovens aprendizes, elaborando atividades para discutir saúde mental e subjetividade no trabalho. Também obtém experiência em orientação profissional, elaborando discussões e reflexões sobre a escolha profissional, considerando os determinantes histórico-sociais, objetivando a construção de uma visão crítica em relação ao mundo do trabalho, da profissão e do próprio processo escolha. Atualmente é Psicóloga Clínica no Grupo Reinserir e atende a partir da abordagem histórico-cultural, acreditando na construção de um espaço seguro de fala, validação e enfrentamento que coopere para a construção da emancipação dos sujeitos.

Noélly de Fátima Augustinho dos Santos

Noélly de Fátima Augustinho dos Santos

Psicóloga

195919

Fechar

Noélly de Fátima Augustinho dos Santos

Mulher preta, psicóloga formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Sua clínica, de orientação psicanalítica, é voltada para adolescentes e adultos.

Teve a formação com grande foco no atendimento clínico e no acolhimento de populações vulneráveis. Esteve por dois anos no Ambulatório de Cuidados Especiais em Gestação (ACEG) da Santa Casa de São Carlos, oferecendo atendimento psicológico na saúde pública para pessoas com demandas relativas a gravidezes de risco.

Por um ano estagiou no Laboratório de Prevenção à Violência (LAPREV) da UFSCar, que é voltado à população de São Carlos e região que passou ou passa por violências diversas, como violência de gênero, doméstica, física, etc., visando acolher este público.

Sua trajetória é intensamente influenciada pela psicanálise de D. W. Winnicott, com forte ênfase no acolhimento dos sujeitos e no setting terapêutico como espaço de saúde.

Apresentou o trabalho “Umbanda e Bem-Estar Psicológico” para conclusão do curso, onde estuda as particularidades desta religião afro-brasileira quanto à suas representações na saúde psicológica dos seus participantes; também este realizado sob o viés da psicanálise Winnicottiana, que vê em fenômenos humanos como a Arte, Cultura e Religião como possíveis estimuladores de processos de integração e saúde.

Foi também professora de Artes no Cursinho Pré Vestibular da UFSCar; teve vivências múltiplas como Business Partner na área organizacional e analista de dados no mercado financeiro. Acredita na pluralidade humana, e no contexto socio-histórico, material e cultural como indissociável da realidade psicológica.

Bianca Spinola Lapa

Bianca Spinola Lapa

Psicóloga

06/158048

Fechar

Bianca Spinola Lapa

Graduada em Psicologia pela PUC-SP, de abordagem psicanalítica, tem experiência em atendimento à população em situações de vulnerabilidade social na clínica particular e em projetos com instituições parceiras. Dentre eles, o projeto Conectando mulheres - defendendo direitos voltados para atenção à saúde mental de mulheres defensoras de direitos humanos, e um projeto de clínica social na zona sul da capital de São Paulo, no qual integra a equipe como psicóloga voluntária.

Também possui experiência atendendo militantes de diferentes pautas sociais acumulando, assim, alguma experiência na escuta dos adoecimentos provocados pela luta contra as mais diversas desigualdades sociais.

No consultório particular, possui experiência em atendimento às mais diversas demandas, focadas no público adulto e adolescente. Também possui experiência de atendimento e acompanhamento terapêutico em quadros complexos de urgência de cuidados à saúde mental.

Atualmente estuda temas sobre questões de gênero e raça, especialmente a questão da mestiçagem e da sexualidade na cultura brasileira. Procura agregar a prática clínica autores fora do tradicional eixo branco-europeu, somando contribuições afro-brasileiras e indígenas, dentre outras possíveis. É uma das três principais autoras do artigo vencedor do prêmio Marcus Matraga intitulado Escuta Territorial na elaboração de dispositivos clínicos em situações sociais críticas.

Bárbara de Carvalho Bezerra

Bárbara de Carvalho Bezerra

Psicóloga

06/176727

Fechar

Bárbara de Carvalho Bezerra

Gestalt-terapia.

Psicóloga graduada em 2021 pelo Centro Universitário de Rio Preto (UNIRP), aperfeiçoada em Saúde Mental e Atenção Psicossocial de Adolescentes e Jovens pela Fiocruz/MS, mulher negra e bissexual.

Na graduação, realizei estágios extracurriculares em secretarias do Estado como a SAP/SP e SES/SP (DRS II), aos quais me permitiram ter contato com a atuação da psicologia em outros moldes. Ainda na SES/SP, como estagiária, tive a oportunidade de participar de uma formação sobre a RAPS.

Após me graduar, conclui alguns cursos de qualificação profissional voltados ao Sistema Único de Saúde e as demandas da população em situação de rua, às pessoas com espectro do autismo e saúde da mulher.

Iniciei meu percurso como psicóloga clínica no atendimento a uma diversidade de demandas e idades, na perspectiva da Gestalt-Terapia, abordagem que utilizo tanto no atendimento clínico, como na forma que vivencio as experiências no mundo. Realizei cursos sobre Manejo Clínico da Ansiedade e Teoria do Self pelo Instituto Mineiro de Gestalt-Terapia.

Atualmente, sou Acompanhante Terapêutica de adolescentes e Psicóloga Clínica de jovens e adultos com atendimentos online.

Laís Rodrigues

Laís Rodrigues

Psicóloga

06/179798

Fechar

Laís Rodrigues

Psicóloga Clínica e Organizacional formada pela Universidade Cruzeiro do Sul e Especializada pela PUC-São Paulo. Com ampla experiência em estratégias de diversidade e inclusão para empregabilidade e saúde mental das populações subrepresentadas. Atendimento clinico na Terapia Cognitiva Comportamental (TCC).

Michel Petrella Silva

Michel Petrella Silva

Psicólogo

CRP 06/150040

Fechar

Michel Petrella Silva

Psicólogo e Psicanalista. Especialista em Psicanálise e Análise do Contemporâneo pela PUCRS.

Na graduação foi bolsista em duas pesquisas, atuando em Psicologia Social e Psicanálise, elaborando artigos, apresentações em congressos e outras atividades acadêmicas sobre temas como situações sociais críticas, situação de rua, inclusão social, espaço público, cidade e psicanálise em espaços públicos. Na especialização produziu o trabalho intitulado: “Aspectos terapêuticos da regressão e da depressão na psicanálise contemporânea”.

Experiência na área da Saúde onde atuou em instituições de saúde mental pública de média/alta complexidade - CAPS - com ênfase em trabalho multiprofissional, psicoterapia psicanalítica individual e grupal e oficinas terapêuticas para pacientes com sofrimentos mentais graves e persistentes.

Oferece psicanálise para adultos, seguindo abordagem lacaniana e ferencziana (transmatricial); orientação profissional individual; Psicoterapia Breve Psicanalítica e para profissionais psi, oferece também supervisão clínica.

Gabriel Takeshi Hirata

Gabriel Takeshi Hirata

Psicanalista

Fechar

Gabriel Takeshi Hirata

Psicanalista, que em seu percurso formativo tem a ética instituinte de coletivos situados nos territórios periféricos de São Paulo. Compreende nessa ética que o território - e consequentemente o contexto sócio-político em que vivemos - é uma questão de como nos relacionamos com aquilo que nos impede de falar e de sermos escutados.

Dentro dessa dinâmica, a clínica é esse lugar potencial para a fala emergir livre de julgamentos, e assim ser melhor cuidada em relação ao nosso desejo frente a uma realidade sistematicamente desigual.

Coordenou o segundo ciclo da formação no projeto Rede Para Escutas Marginais, do coletivo Margens Clínicas. E colaborou com a Transformação para uma Escuta Analítica Territorial do coletivo Psicanálise Periférica, no primeiro semestre de 2024.

Contribui com matérias no jornal Metrópoles do Distrito Federal, e concedeu uma entrevista ao DCM (Diário do Centro do Mundo) sobre a emergência climática, pelo Manifesto Coletivo (2024)

Atualmente cursa Serviço Social, integra o corpo clínico do coletivo PerifAnálise de São Mateus e também do grupo Reinserir

É pai, também já deu aulas de yoga e trabalhou como músico em bares de SP.

Patrícia Brandão de Lima

Patrícia Brandão de Lima

Psicóloga

06/168478

Fechar

Patrícia Brandão de Lima

Psicóloga graduada pela PUC-SP, aprimoranda no Instituto Sedes Sapientiae. Além disso, realizou curso de Acompanhamento Terapêutico pelo Instituto A Casa.

Desde a graduação, dedica-se ao trabalho com a população que se encontra em vulnerabilidade social. Criou um projeto de pesquisa de iniciação científica intitulado “ Função Materna no contexto da interação mãe-bebê em casos de vulnerabilidade social”. Também atuou como cronista num projeto com interface entre academia e política pública na esfera municipal: atuando na rede de assistência social, numa parceria do CEDEPE com a SMADS e a UNESCO.

Após este trabalho, passou a compor a Rede SUR: Psicanálise e Intervenção Social. Em que atua na coordenação de grupos, e nos atendimentos individuais à comunidade. Durante a pandemia, participou da implementação de um dispositivo clínico de atendimento on-line gratuito para a população que está numa situação social crítica. E atualmente, também realiza o processo de Escuta Territorial na Zona Leste para a ampliação da construção de dispositivos de atendimento clínico gratuito para esse território, que conta com o apoio e o financiamento da Fundação Tide Setubal.

Na área hospitalar, realizou Escuta qualificada para pacientes no setor da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e no setor da hemodiálise. Ademais, trabalhou em equipamentos de acolhimento institucional, no Centro de Acolhida Amparo Maternal, e num Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA). Ao longo de sua trajetória com crianças, também atuou como acompanhante terapêutica na educação infantil.

Em 2020, participou da equipe didática do curso de especialização “Psicanálise nas situações sociais críticas” como monitora das disciplinas de Teoria psicanalítica I: Freud como teórico da sociedade capitalista moderna e Teoria psicanalítica II: Lacan e o inconsciente estruturado como linguagem.

Em 2021, segue como monitora na disciplina “ A construção dos dispositivos clínicos nas situações sociais críticas”.

Orienta seus atendimentos clínicos a crianças, adolescentes e adultos a partir da abordagem psicanalítica.

Talita Barbosa Silva

Talita Barbosa Silva

Psicóloga

155151/06

Fechar

Talita Barbosa Silva

Psicanalista.

Formada em 2019 pela Universidade Anhanguera, iniciei minha trajetória em Psicologia Organizacional, dentro de uma empresa voltada ao ramo de call center e trabalhando com a saúde mental do trabalhador.

Com grande parte da trajetória voltada a entender vulnerabilidades e fragilidades das populações mais desfavorecidas, em 2023 iniciou uma nova oportunidade de atuar em uma equipe multidisciplinar em uma ONG, para orientação de uma equipe de educadores e jovens de 12 a 18 anos.

Em 2022, ingressa também na equipe de aprimoramento clínico do coletivo Favela dePsicanálise, realizando atendimentos, participando de grupos de supervisões, “intervisões” e supervisões técnicas, onde está atuando até o momento.

É também Psicóloga do Núcleo Multidisciplinar do Projeto Rede/SPDM na região de São Mateus, zona leste de São Paulo.

Trabalha com adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Vinicius Pereira Costa da Silva

Vinicius Pereira Costa da Silva

Psicólogo

06/171666

Fechar

Vinicius Pereira Costa da Silva

Psicólogo graduado pela Universidade Anhembi Morumbi. Durante a graduação participou de projetos de extensão em Redução de Danos em contextos educacionais e em práticas psicológicas em Emergências e Desastres.

Na área da saúde, possui experiência atuando no CAPS AD, serviço psicossocial de referência para prevenção e cuidado de pessoas que fazem uso de substâncias.

Na área psicossocial, possui experiência na elaboração e realização de projetos socioeducativos com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Na área clínica, possui experiência em atendimento individual de adultos.

Na área organizacional, possui experiência na elaboração e realização de projetos voltados para a saúde do trabalhador.

Atendimento Clínico a partir da abordagem da Análise do Comportamento.

Beatriz Assis Ferreira de Souza

Beatriz Assis Ferreira de Souza

Psicóloga

06/161491

Fechar

Beatriz Assis Ferreira de Souza

Psicóloga graduada pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Realiza aprimoramento em Psicologia Sócio Histórica no Instituto de Psicologia Sócio Histórica (IPSH). É colunista na revista digital ONERB e possui um projeto de grupo terapêutico em andamento.

Iniciou seus estudos sobre subjetividade negra e sofrimento pelo racismo estrutural ao final da sua formação, através de congressos de Psicologia e aproximação com a Associação Nacional de Psicólogos Negros (ANPSINEP). Continua se aprofundando nesses conhecimentos através da Psicologia Preta.

As áreas de interesse e atuação transitam em demandas voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade, negros e negras, lgbts e mulheres.

Realiza atendimento clínico em consultório particular com adolescentes e adultos na perspectiva da Psicologia Sócio Histórica.

Felipe dos Santos Minichelli

Felipe dos Santos Minichelli

Psicólogo

06/177839

Fechar

Felipe dos Santos Minichelli

Psicólogo Afirmativo e Terapeuta Cognitivo-Comportamental

Formado em 2021 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Em 2022 realizou um curso de aperfeiçoamento na PUC-SP: ‘’Neuropsicologia, cognição e emoção’’.

Em sua trajetória clínica, se deparou sempre com uma psicologia dentro de um padrão heteronormativo, excluindo vivências sociais-políticas. A partir disso, se debruçou com a Terapia Afirmativa, voltada para pessoas LGBTQIAPN+, e desde o começo da sua trajetória clínica atende pessoas da comunidade.

Atualmente, o psicólogo atende online pessoas de todo o Brasil e também brasileiros que morem no exterior. O seu foco nos atendimentos é no público adolescente e adulto.

Bárbara Assis Ferreira de Souza

Bárbara Assis Ferreira de Souza

Psicóloga

06/161713

Fechar

Bárbara Assis Ferreira de Souza

Psicóloga clínica sob orientação psicanalítica há dois anos, trabalho com foco a população LGBTQIA+, mulheres e homens pretxs, pois, foi um caminho natural que minha clínica foi encontrando e hoje busco estudos a fim de ampliar minha escuta e torná-la cada vez mais acolhedora. Formada pela Universidade Nove de Julho, na universidade, além da prática clínica, desenvolveu trabalhos com grupos em extrema vulnerabilidade, como a população de rua em Centros de Acolhida. Durante a quarentena até o início desse ano, foi voluntária na ONG ACOLHE LGBT+ que oferecia atendimento psicológico à pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade e participou de grupos de estudos como: Psicanálise e População LGBTTQIAP+ e Construções e Construções clínicas e relações étnico-raciais. Há um ano iniciou curso de formação em Psicanálise na Escola Estrutural de Psicanálise e atualmente trabalha com diversas demandas como ansiedade, depressão, transtornos alimentares, sempre visando proporcionar uma escuta ampliada, ou seja, levando em consideração não somente o diagnóstico, mas sim, o contexto, a história de vida e tudo mais que possa nos atravessar enquanto como pessoas.

Juliana Silva

Juliana Silva

Atendimento e Gerente de Mídias Sociais

Fechar

Juliana Silva

Graduada pela Universidade Paulista (Unip), pós- graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especializada em Redes Sociais, Colaboração e Mobilidade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Experiência na área de Mídias Sociais, sendo responsável pelo planejamento, gerenciamento, monitoramento (SAC 2.0), criação de imagens com templates prontos e divulgação de conteúdos relevantes relacionados aos serviços/produtos nas redes sociais dos clientes.

Atualmente, é responsável pelas mídias e atendimento do Grupo Reinserir.

Silvia Santana de Oliveira

Silvia Santana de Oliveira

Consultoria Empresarial e Tributária

Fechar

Silvia Santana de Oliveira

Profissional graduanda em Ciências Contábeis, atuante na área fiscal há mais de 15 anos com expertise em toda a rotina fiscal e análises criteriosas das legislações, reduzindo custos e gerando informações úteis para a gestão empresarial.

Sócia da S&A Consultoria Empresarial

Rodrigo Breato

Rodrigo Breato

Sociólogo e Gerente Administrativo

Fechar

Rodrigo Breato

Graduado em Sociologia e Política pela FESPSP [2018]

Formação em Técnico Ótico pela universidade Braz Cubas, com especialização em Optometria pelo Instituto Essilor.

Hoje atua no Administrativo do Grupo Reinserir, sendo responsável pelos trâmites internos e textos de cunho político e social.

Nosso espaço

Espaço do Grupo Reinserir

Aqui no Reinserir, entendemos que existem diversas formas do sujeito se expressar, seja através da fala, da escrita, das brincadeiras, das colagens, entre outros. Sabendo disso, a estrutura é adaptada para acolher todas essas possibilidades. Em todas as nossas salas de atendimento, além de poltronas e divã confortáveis, existem lousas e giz para que tods possam se expressar, organizar pensamentos e até mesmo a sua rotina, finanças, etc junto ao profissional referência.

Muits pacientes da clínica se sentem à vontade para projetar na lousa poesias e desenhos de autoria própria, reflexões de artigos com temáticas abordadas em sessão e eventualmente projeções futuras. Além das lousas, por ser uma clínica que atende crianças e adolescentes o espaço dispõe de diversos brinquedos e jogos, leituras de acordo com a faixa etária e notebooks para exibição de vídeos e filmes. Em uma de nossas salas, que foi apelidada carinhosamente por alguns pacientes como “a sala escritório”, encontra-se testes psicológicos (manuseados apenas por profissionais da Psicologia), revistas e jornais que também contribuem de forma significativa nesse processo de se expressar e transformar.

O espaço é bem colorido (assim como o nosso logo), a nossa recepção conta com cadeiras de praia e puffs, plantas, quadros temáticos e um mural informativo onde é possível encontrar materiais sobre métodos de prevenção das ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), onde e como fazer os testes e também dispomos de preservativos, internos e externos pra garantir que tods possam se proteger! A clínica também dispõe de um banheiro exclusivo para pacientes/clientes, onde deixamos produtos de higiene pessoal acessíveis para uso.

Na parte interna, entre corredor e salas de atendimento, existe um bebedouro. Possuímos algumas práticas sustentáveis, como o uso de caixotes e artesanatos na decoração e formulários para preenchimento online, desta forma, pedimos sempre para que pacientes/clientes levem suas próprias garrafinhas, mas se não for viável, sem problemas! Possuímos copos biodegradáveis. É possível encontrar em todos os cantos da clínica objetos de decoração geek, afro e que representam a diversidade, sempre pensando em garantir um ambiente seguro e acolhedor para quem frequenta.

Nossos parceiros

Ao longo de nossa trajetória nos deparamos com empresas, veículos de comunicação, projetos, artistas e/ou figuras públicas super especiais que contribuíram e continuam contribuindo com a construção do Reinserir. Sendo assim, dar visibilidade a tods por aqui é a nossa forma de homenagear e agradecer por tanto compromisso e solidariedade conosco!

Na mídia

Grupo Reinserir

Metrópoles: Caso de homem-bomba abre precedente para copycat? Entenda

Grupo Reinserir

Alma Preta: Pressão e redes sociais fazem acompanhamento psicológico ser fundamental para atletas de alto rendimento

Grupo Reinserir

Band Jornalismo: Falta de acolhimento e desinformação inspiram mães a lutarem pelos direitos LGBT

Grupo Reinserir

Band Jornalismo: ‘Impotência e medo’: como a tragédia no Rio Grande do Sul afeta a saúde mental?

Grupo Reinserir

UOL Splash: Nem todo demissexual é como Guto, de 'Família É Tudo'; entenda

Grupo Reinserir

Band Jornalismo: Penteados Afro são significados de orgulho e afirmação

Grupo Reinserir

Band Jornalismo: Carreira e maternidade: os desafios da mulher para conciliar trabalho e filhos

Grupo Reinserir

Band Jornalismo: ‘Síndrome do fim do ano’: como o Natal e o Ano Novo podem aumentar a tristeza?

Grupo Reinserir

Band Jornalismo: Lipoaspiração é um procedimento simples? Médicos pontuam riscos da cirurgia

Grupo Reinserir

Band Jornalismo: ‘Sobrecarregadas’: mulheres são maioria dos casos de ansiedade e depressão

Grupo Reinserir

Marie Claire: 'Ela me agrediu': o que acontece quando a vítima de violência doméstica reage

Grupo Reinserir

Marie Claire: Ataques a escolas: rumores assustam pais, e crianças choram para não ir à aula

Grupo Reinserir

Band Jornalismo: Projeto de lei propõe incluir mulheres transexuais e travestis no Disque 180

Grupo Reinserir

Band Jornalismo: 'Redpill': saiba o que significa termo usado por coach que ameaçou humorista

Grupo Reinserir

Band Jornalismo: Futebol x Política: uso da camisa da Seleção Brasileira na Copa divide a torcida

Grupo Reinserir

iG Gente: 'Covardia': psicólogos analisam falas de Iran Malfitano em 'A Fazenda'

Grupo Reinserir

iG Delas: Mulheres desabafam sobre não gostarem da maternidade

Grupo Reinserir

Vitat: Dietas restritivas agravam o quadro de saúde mental?

Grupo Reinserir

Folha de São Paulo: Psicólogos optam por clínicas especializadas para tratar grupos minorizados

Grupo Reinserir

Vitat: “Falta de organização da casa pode desencadear transtornos psicológicos”, diz psicanalista

Grupo Reinserir

Nós, Mulheres da periferia: Terapia gratuita: Conheça 5 espaços para cuidar da sua saúde mental

Grupo Reinserir

iG Gente: Especialistas analisam a importância de Maria Bruaca em 'Pantanal'

Grupo Reinserir

iG Delas: Cansaço materno: especialistas explicam a síndrome de burnout

Grupo Reinserir

iG Delas: Traumas podem ser passados para outras gerações? Especialista explica

Grupo Reinserir

UOL: Você sabe o que é efeito backlash da pandemia?

Grupo Reinserir

UOL: Terapia não é coisa de louco. E nem de rico

Grupo Reinserir

iG Delas: Cirurgia íntima: saiba pra que serve e o que considerar antes de fazer

Grupo Reinserir

Yahoo! Finanças: Cinco mulheres que lideram negócios que vão além do lucro

Grupo Reinserir

iG Delas: Amizade narcisista pode causar problemas de insegurança; como lidar?

Grupo Reinserir

Alma Preta: Não é a mesma coisa: como reconhecer assédio moral e sexual?

Grupo Reinserir

iG Delas: Solidão da mulher negra: entenda o choro de Natália no BBB 22

Grupo Reinserir

iG Delas: O que fazer em caso de vídeo íntimo vazado como a Natália do BBB 22

Grupo Reinserir

Gama Revista: Seu psicólogo te entende?

Grupo Reinserir

Alma Preta: Racismo na escola impacta diretamente o desenvolvimento das crianças

Grupo Reinserir

Alma Preta: Cartilhas para empresas orientam sobre combate ao racismo e LGBTfobia no ambiente de trabalho

Grupo Reinserir

Estadão: Nas favelas do Rio, saúde mental piora na pandemia

Grupo Reinserir

UOL: Setembro Amarelo: Saiba como abordar saúde mental e o que falar com quem precisa de ajuda

Grupo Reinserir

Alma Preta: IBGE faz análise da saúde dos estudantes sem recorte racial

Grupo Reinserir

iG Delas: Vacinada e agora? Como voltar para a vida de solteira

Grupo Reinserir

Gama Revista: Terapia na periferia

Grupo Reinserir

Alma Preta: ESPECIAL I Liberdade cerceada: Sequelas da pandemia na saúde mental de jovens negros

Grupo Reinserir

iG Delas: Trabalho reprodutivo: o trabalho que torna todos os outros possíveis

Grupo Reinserir

iG Delas: Mulheres sobre continuar isoladas na pandemia: "Sensação de frustração"

Grupo Reinserir

Yahoo! Vida e Estilo: Síndrome do Pensamento Acelerado? Você deve estar passando por isso

Grupo Reinserir

Alma Preta: Psicólogos atendem negros e LGBTs a preços populares e auxiliam na inserção ao mercado de trabalho

Grupo Reinserir

iG Queer: 'BBB 21': Especialistas analisam frases e atitudes homofóbicas de Rodolffo

Grupo Reinserir

iG Delas: Intuição de mãe: como elas sabem quando um relacionamento não é bom?

Grupo Reinserir

TV Cultura: Um ano após primeira morte por Covid-19 no Brasil, famílias enfrentam luto em meio às restrições da pandemia

Grupo Reinserir

iG Delas: Odeio o namorado da minha amiga. O que fazer?

Grupo Reinserir

TV Cultura: "Violência psicológica, moral e estrutural, também são formas de violência contra a mulher", diz especialista

Grupo Reinserir

TV Cultura: Pandemia foi "lente de aumento" para casos de depressão, afirma psicóloga

Grupo Reinserir

iG Queer: Sociedade vê LGBT como subgente e risco de suicídios aumenta, diz psicóloga

Grupo Reinserir

iG Delas: “E os namoradinhos?”: saiba que gafes evitar na ceia de natal

Grupo Reinserir

iG Delas: Síndrome de impostora: como lidar com a insegurança sobre a vida profissional?

Grupo Reinserir

Nós, Mulheres da periferia: Grupo Reinserir: espaço de acolhimento psicológico e inclusão

Grupo Reinserir

iG Delas: Mulheres falam sobre saúde mental no isolamento: "ansiedade e falta de ar"

Grupo Reinserir

iG Delas: "Não sabia mais quem eu era", diz vítima de violência doméstica

Grupo Reinserir

Ponte.org: Cuidar da saúde mental de negros e LGBTs exige combater racismo e LGBTfobia

Grupo Reinserir

TV Cultura: Fatores já existentes e a pandemia afetam ainda mais a saúde mental das minorias