Quem somos

Somos um grupo de psicólogs que oferecem atendimento psicológico e desenvolvem projetos na área social e na área organizacional. Conheça o Grupo Reinserir!

Unidos por uma saúde mental popular

Historicamente, a noção de saúde mental foi construída a partir de uma perspectiva de normatização e adequação das pessoas, isso priorizando as necessidades de produção da sociedade que vivemos. Nesse processo, àqueles marginalizados pela sociedade coube o lugar da loucura, da exclusão, do cárcere, e àqueles que detém o poder coube o investimento em bem-estar social e privado. É nesse sentido que o Grupo Reinserir tem como princípio a transgressão dessa lógica, a partir da clínica social, que busca democratizar o acesso da classe trabalhadora, LGBTs, Negros e Negras, ao cuidado e saúde mental, contando com profissionais que negociam valores junto com seus pacientes, que incentivam a apropriação do espaço clínico a seu favor.

Aqui no Reinserir, entendemos que o processo de saúde mental tem sido compreendido com um olhar médico e alienado da história de vida do sujeito, que o culpabiliza e produz ainda mais sofrimento. Por isso, temos como proposta romper com esses olhares reducionistas, construindo um espaço seguro de fala, troca e conhecimento, que fortaleça os sujeitos em seus processos de mudança. Para isso é necessário repolitizar a saúde mental, sendo o sofrimento produzido de maneira coletiva e social, a resposta a ele também deve ser.

Bem-vindes!

“Fala é bandeira de cura quem fala confirma o poder da palavra
Fala é bandeira de cura quem fala confirma o poder da palavra
É bandeira de cura
É o poder da palavra
Fala bandeira de cura quem fala confirma o poder da palavra”

(O Segundo Sol - BaianaSystem part. Cassia Eller)

Sócias da Reinserir
Sócias da Reinserir

Nossa equipe

Natália Aparecida da Silva

Natália Aparecida da Silva

Psicóloga

CRP 06/144439

Fechar

Natália Aparecida da Silva

Psicóloga Graduada pela Universidade Anhembi Morumbi, conta em sua trajetória acadêmica com os estudos de Mediação de Conflitos e Educadora Social Pelo Senac, extensão em Sujeitos da Psicanálise pela Pontifícia Universidade Católica e pesquisas em Psicologia Social sobre gênero e sexualidade, com ênfase na população trans e travesti. Vasta experiência na área Organizacional e do Trabalho, com destaque para Recrutamento e Seleção de pessoas. Na área de Psicologia Hospitalar, possui experiência com atendimentos psicológicos individuais a pacientes com insuficiência renal crônica e a seus familiares. Atuação na área Social em instituição de terceiro setor (ONG) como Gestora de Projetos e Psicóloga Social. Fundadora do Grupo Reinserir, uma clínica de Psicologia que desenvolve diversos projetos nas áreas: clínica, organizacional e social. No que diz respeito aos atendimentos clínicos, atende com Orientação Psicanalítica.

Érika Almeida Cirino Nunes da Silva

Érika Almeida Cirino Nunes da Silva

Psicóloga

CRP 06/144615

Fechar

Érika Almeida Cirino Nunes da Silva

Psicóloga Graduada pela Universidade Anhembi Morumbi, Gestão em Recursos Humanos e Especialista em Neuropsicologia pelo Instituto Neurológico de São Paulo. Seus estudos são voltados para a área escolar e acompanhamento terapêutico às pessoas com limitações intelectuais e crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista. Experiência na área Organizacional e do Trabalho, com ênfase em Treinamento e Desenvolvimento. Na área da Psicologia da Saúde, em Unidade Básica de Saúde (UBS) ao atendimento a população em situação de vulnerabilidade social. Vasta experiência em escolas regulares e especial com foco na inclusão e orientação aos pais e equipe pedagógica, além de orientação vocacional em grupo para turmas do Ensino Médio, auxiliando-os para a fase acadêmica. As áreas de interesse em pesquisa e atuação são compostas pela Psicanálise, buscando a psicodinâmica em dialética com abordagens Social. Atualmente é sócia-proprietária do Grupo Reinserir, uma clínica de Psicologia que desenvolve diversos projetos nas áreas: clínica, organizacional e social. No que diz respeito aos atendimentos clínicos, atende a partir da abordagem analítica.

Aline Cassiano Carezzato

Aline Cassiano Carezzato

Psicóloga

CRP 06/156188

Fechar

Aline Cassiano Carezzato

Psicóloga Graduada pela Universidade Anhembi Morumbi, conta em sua trajetória acadêmica com curso de Extensão em Psicologia da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Durante a graduação atuou em projetos de Orientação Profissional/Educacional em cursinho popular, onde pôde integrar grupo de discussão sobre gênero, sexualidade e empregabilidade com grupo de travestis e pessoas trans do Centro de Detenção Provisória de Pinheiros. Realizou projeto sobre resgate da identidade e empregabilidade com homens em situação de rua do centro de acolhida Arsenal da Esperança. Atuou no atendimento e na promoção de saúde mental a crianças e adolescentes no CAPS IJ M’boi Mirim. Vasta experiência na área da Psicologia Organizacional e do Trabalho com ênfase em Gestão de Pessoas e Avaliação de Competências. Na área social atuou como Técnica Psicóloga em Serviço de Acolhimento Institucional da Criança e Adolescente. Desde a graduação possui experiência na atuação em Clínica de Psicoterapia pela abordagem Psicanalítica com atendimento a adultos, adolescentes e crianças. Atualmente é Psicóloga Clínica no Grupo Reinserir.

Aline Henriques Maciel de Oliveira

Aline Henriques Maciel de Oliveira

Psicóloga

06/152275

Fechar

Aline Henriques Maciel de Oliveira

Psicóloga graduada pela Universidade Anhembi Morumbi. Em sua formação se dedicou à temas de psicologia social, antropologia cultural e gênero.

Na clínica, possui experiência em atendimento individual e em grupos.

Na área organizacional, atuou na promoção de bem estar e empoderamento à funcionários de empresas.

Na área da saúde, atuou no CAPS I destinado à usuários adultos em sofrimento grave e persistente.

Atuou como educadora em grupo de reinserção escolar e participou da elaboração de projeto psicopedagógico.

Psicóloga analista comportamental, possui experiência no atendimento e acolhimento de mulheres e relacionamentos abusivos.

Experiência com adolescentes, adultos e idosos.

Nárrina Gabrieli Ramos Pereira

Nárrina Gabrieli Ramos Pereira

Psicóloga

CRP 06/159448

Fechar

Nárrina Gabrieli Ramos Pereira

Psicóloga graduada pela Universidade Anhembi Morumbi, pesquisa substâncias psicoativas e alternativas à psiquiatria desde 2016, pela mesma universidade, participando da construção e aplicação de projetos de extensão em Redução de Danos. Iniciou estudos em teologia e cultura religiosa e se aprofundou nas questões do sofrimento relacionado ao contexto familiar, coordenando grupos de família em CAPS. Tem experiência em saúde do trabalhador em instituições da administração pública e tem grande interesse pela compreensão e tratamento do adoecimento advindo do trabalho, a partir das teorias de determinação social do processo saúde-doença. Além de educadora, trabalhou na construção de projetos pedagógicos com especificidades em saúde mental. Atualmente é Psicóloga Clínica no Grupo Reinserir e atende a partir da abordagem histórico-cultural, acreditando na construção de um espaço seguro de fala, validação e enfrentamento que coopere para a construção da emancipação dos sujeitos.

Helena Balbachevsky Guilhon Albuquerque

Helena Balbachevsky Guilhon Albuquerque

Psicóloga

06/167905

Fechar

Helena Balbachevsky Guilhon Albuquerque

Formada em psicologia pela PUC-SP. Atuou junto a Rede SUR - Psicanálise e Intervenção Social como cronista em um curso sobre práticas de terapias grupais na área da saúde, oferecido pela Rede Sampa para profissionais da prefeitura de São Paulo que trabalham com saúde mental. O curso ocorreu no ano de 2018 e durou oito meses.

 Continuou sua atuação junto a rede Rede SUR em 2019, em uma parceria com o Centro Assistencial Cruz de Malta desenvolvendo um processo de escuta territorial com o objetivo de montar dispositivos de atendimento gratuito para as comunidades do território.

Em 2020, após o término da escuta territorial, implementou como membro da Equipe de Atendimento Rede Sur, um dispositivo de atendimento gratuito, que foi adaptado durante a pandemia, para dar continuidade aos atendimentos. Os atendimentos continuaram via diferentes plataformas de conexão online (Whatsapp ou Meets), ou telefone. Trabalha também em consultório particular, com atendimentos de orientação psicanalítica.

Em 2021 deu início ao processo de escuta territorial, no bairro Jardim Lapena, na Zona Leste de São Paulo, com o objetivo de estender o projeto de atendimento gratuito para o território, devido a uma nova parceria e financiamento da Fundação Tide Setubal.

No ano de 2020, compôs a equipe didática do curso de especialização “Psicanálise nas Situações Sociais Críticas” como monitora das disciplinas “A Escuta Territorial”, “As situações sociais críticas no Brasil Contemporâneo”, “Formação do autoritarismo social brasileiro”, “Psicanálise e grupos”, e em 2021 como monitora das disciplinas “A Escuta Territorial”, “As situações sociais críticas no Brasil Contemporâneo” e “A construção dos dispositivos clínicos nas situações sociais críticas”. 

ID Lattes: 2115679024207006

Helena Kalantzopoulos Bretos

Helena Kalantzopoulos Bretos

Psicóloga

06/167850

Fechar

Helena Kalantzopoulos Bretos

Psicóloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Se aprofundou em atendimentos em momentos de crise e em situações de vulnerabilidades, compondo a construção de espaços acolhedores, críticos e que buscam alternativas à uma prática manicomial e individualizante.

Tem um percurso bastante marcado pelo SUS. Trabalhou com a saúde do trabalhador inserido no SUS. Além disso, atuou em CAPS Infantojuvenil, acompanhando casos e Centro Dia para Idosos, coordenando grupos de idosos.

Além disso, sempre teve uma atuação muito próxima a crianças e adolescentes, tendo em sua trajetória trabalhado em abrigos, CCAs e na educação infantil em escolas.

Além de trabalhar com atendimento a familiares de pessoas que estão em privação de liberdade, atualmente também trabalha em projetos com meninas adolescentes que estão ou já estiveram em privação de liberdade, lutando pela construção de políticas públicas e garantia de direitos de parte da população que é marginalizada.

Dedica parte de sua atuação à atendimentos à população imigrante e migrante, estudando os efeitos e as dimensões coletivas do trauma, do desamparo e da violação de direitos.

Atendimento clínico online a partir da abordagem sócio-histórica.

Juliana Princesa Machado

Juliana Princesa Machado

Psicóloga

06/159782

Fechar

Juliana Princesa Machado

Psicóloga, realizando pós-graduação em Saúde Mental pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP (FCMSCSP).

Membro do PsiA (Laboratório de Pesquisas e Intervenções em Psicanálise) no Instituto de Psicologia da USP (IP-USP) desde o início de 2018, desenvolvendo atividades relacionadas a pesquisa científica, grupos de estudo e atendimentos clínicos como psicoterapeuta na clínica escola do IP-USP com discussão em grupos de supervisão.

Pesquisadora em diversos projetos que estudam sexualidade e relações de gênero; feminilidade e psicanálise; promoção de saúde de pessoas com deficiência intelectual; violência obstétrica relacionada à classe social e a vulnerabilidade socioeconômica. Atuando com divulgação científica em congressos nacionais e internacionais.

Experiência em coordenação de grupos em saúde mental em equipamentos do SUS e cuidado e acolhimento de pessoas em intenso sofrimento psíquico em CAPS adulto.

Atendimento clínico em consultório particular a partir de abordagens em psicanálise, sendo psicóloga parceira do Grupo Reinserir.

Maria Julia Viana da Silva

Maria Julia Viana da Silva

Psicóloga

CRP 06/159588

Fechar

Maria Julia Viana da Silva

Psicóloga graduada pela Anhembi Morumbi, conta com formação de Educadora Social pelo Senac. Na trajetória acadêmica dedicou-se a estudar temas da Psicologia Social, elaborando artigos e atividades acadêmicas sobre os impactos que a criminalização e o estigma relacionados ao uso de substâncias psicoativas tem na constituição de jovens, passando pela construção da infância e juventude no Brasil, a atual política de drogas e judicialização. E sobre questões de gênero e sexualidade no que diz respeito as diversas violações e formação da subjetividade. Participou durante graduação de projetos de pesquisa-extensão que discutiam promoção de saúde mental e práticas de Redução de Danos em ambientes educacionais. Experiência na área da saúde, atuando em serviço psicossocial de referência a prevenção e aos cuidados dos agravos a pessoas que fazem uso de substâncias, o CAPS AD. Experiência na área de Psicologia do Trabalho, atuando em ONG com jovens aprendizes, elaborando atividades para discutir saúde mental e subjetividade no trabalho. Também obtém experiência em orientação profissional, elaborando discussões e reflexões sobre a escolha profissional, considerando os determinantes histórico-sociais, objetivando a construção de uma visão crítica em relação ao mundo do trabalho, da profissão e do próprio processo escolha. Atualmente é Psicóloga Clínica no Grupo Reinserir e atende a partir da abordagem histórico-cultural, acreditando na construção de um espaço seguro de fala, validação e enfrentamento que coopere para a construção da emancipação dos sujeitos.

Michel Petrella Silva

Michel Petrella Silva

Psicólogo

CRP 06/150040

Fechar

Michel Petrella Silva

Psicólogo Graduado pela Universidade Anhembi Morumbi. Foi duas vezes bolsista de pesquisa, atuando em Psicologia Social e Psicanálise, elaborando artigos e apresentações em congressos sobre temas como: situações sociais críticas, situação de rua, inclusão social, espaço público, cidade e psicanálise em espaços públicos. Experiência sólida na área da Saúde, onde atuou em duas instituições de saúde mental pública de média/alta complexidade (CAPS II Adulto) com ênfase em trabalho multiprofissional, psicoterapia psicanálitica individual e grupal e oficinas terapêuticas para pacientes com sofrimentos mentais graves e persistentes. Em Psicologia do Trabalho atuou com educadoras infantis numa ONG gestora de um CEI, com ênfase em trabalhos psicossociais e psicoeducativos relacionados à saúde do trabalhador, comunicação e empoderamento. Ainda dentro da área relacionada à saúde mental e trabalho, obteve experiência com Orientação de Carreiras em modalidade grupal, seguindo abordagem clínica psicanálitica, atuando com jovens universitários. Atualmente além de ser Psicólogo Clínico do Grupo Reinserir, oferecendo sessões de psicanálise, participa de grupos de estudo sobre psicanálise lacaniana, grupos de supervisão, cursos e palestras sobre psicopatologia, teoria, escuta e clínica psicanalítica.

Natalia de Menezes Gomes

Natalia de Menezes Gomes

Psicóloga

06/158371

Fechar

Natalia de Menezes Gomes

Psicologa graduada pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas [FMU], com extensão em Gestão e Criação de projetos de impacto social pela Universidade de São Paulo [USP] e realizando extensão em Raça, Gênero, Democracia e Participação Política no Brasil pela Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo.

Integrante do coletivo, EscutaPSI, em que realiza atendimento psicológico pontual, participa de pesquisa cientifica sobre a prática profissional da psicologia e contribui com a estruturação do projeto.

Em um cursinho pré vestibular popular realiza atividades de orientação profissional e rodas de conversas, com alunos e professores, promovendo reflexão sobre a escolha profissional e discussão critica sobre contexto da sociedade.

Experiência na área organizacional e do trabalho com enfase em Recrutamento e Seleção e Business Partner.

Atualmente trabalha com atendimento clinico, orientação profissional e projetos da área social a partir da psicanálise, com um olhar social, considerando as relações raciais, gênero, sexualidade e questões que atravessam o sujeito.

Izaianni Rios Conceição

Izaianni Rios Conceição

Psicóloga

CRP 06/162342

Fechar

Izaianni Rios Conceição

Psicóloga Graduada pela Universidade Paulista (UNIP) e pós-graduanda em Psicopedagogia pela Universidade Santo Amaro (UNISA). Conta em sua trajetória acadêmica com curso de extensão em Psicanálise pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e aprimoramento em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). Durante a graduação, atuou em projetos para atendimento psicológico individual e de casal sob orientação psicanalítica. Atualmente, faz atendimentos clínicos em consultório particular na mesma abordagem e também atua em atendimento clínico em Terapia Focal. Vasta experiência na área de acompanhamento terapêutico à adolescentes com paralisia cerebral e Transtorno Global do Desenvolvimento, além de crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA), em ambientes escolares ou residenciais. Também atua com tutoria psicopedagógica e em estimulações precoces com bebês. Na área social atuou como Acompanhante Terapêutico infantil em Serviço de Acolhimento à Crianças e ao Adolescente (SAICA). As áreas de interesse em atuação, pesquisas e participações em grupo de estudos são compostas pela Psicanalíse.

Damiana de Cássia Sobral

Damiana de Cássia Sobral

Psicóloga

06/168521

Fechar

Damiana de Cássia Sobral

Psicóloga graduada pela Universidade Cruzeiro do Sul. Em sua trajetória acadêmica atuou e debruçou-se sobre temas da Psicologia Social e Comunitária, elaborando trabalhos acadêmicos através dos estágios supervisionados em Centros de Acolhida que tinham como objetivo a promoção de saúde mental através da construção de um espaço de escuta, acolhimento e reflexão para os usuários do serviço, ressignificando memórias afetivas e fortalecendo os laços interativos entre os residentes da instituição de acolhida.


Durante a graduação também fez estágios na área da Psicologia Educacional, atuando com crianças e jovens na coordenação e manejo de grupos, além de trabalho em equipe multidisciplinar.


Possui experiência na área de Psicologia do Trabalho, atuando com os funcionários de um centro de diagnósticos, realizando práticas de intervenção em saúde mental no trabalho. Conta com experiência na área da orientação profissional, elaborando materiais que busquem auxiliar jovens na escolha profissional, auxiliando a facilitar o entendimento sobre questões relacionadas ao ingresso em instituições de ensino superior e questões relacionadas à inserção de jovens na vida profissional.

Atendimento clínico em consultório particular a partir da abordagem Psicodinâmica. Participante do Projeto Social em Saúde Mental, que busca acolher e promover saúde mental através de atendimentos individuais e coletivos. Também participa do projeto Pretamente, que objetiva democratizar o acesso de pessoas negras ao cuidado de saúde mental.

Hellen Caroline dos Santos

Hellen Caroline dos Santos

Psicóloga

06/164792

Fechar

Hellen Caroline dos Santos

Psicóloga formada pela Universidade Anhembi Morumbi, possui formação e estudos voltados para atendimento de crianças, adolescentes, adultos e idosos pela Análise do Comportamento.

Experiência em atendimento de crianças e adolescentes autistas e em vulnerabilidade social em Caps Infanto Juvenil.

Vasta experiência em Psicologia Organizacional e do Trabalho, com foco em Recrutamento e Seleção, Desenvolvimento, Avaliação de Desempenho e Clima Organizacional.

Atendimento na clínica pela abordagem TCC (Terapia Cognitivo Comportamental). Atualmente psicóloga parceira do Grupo Reinserir.

Sheila Giannini de Melo

Sheila Giannini de Melo

Psicóloga

06/149296

Fechar

Sheila Giannini de Melo

Psicóloga graduada pelo Centro Universitário Padre Anchieta.

Teve seu Trabalho de Conclusão de Curso, voltado à psicologia e religião, onde almeja manter seus estudos e aprimoramentos.

Possui experiência desde a faculdade, com atendimento clínico à adultos; grupos sociais e psicoeducacionais com crianças e adolescentes.

Participou do CAIS Jundiaí (Centro de Acolhimento e Inclusão Social da População TT), prestando atendimentos individuais e em grupo à população LGBTQIAP+ e negra.

Voluntária no “Projeto SAP - Serviço de Apoio Psicopedagógico” no Centro Universitário Padre Anchieta, realizando atendimentos emergenciais de modo on-line, além de Plantão Psicológico.

Atualmente, realiza atendimentos clínicos, através da abordagem psicodinâmica, sendo seu público majoritariamente mulheres em relacionamentos abusivos e conflitos sociais.

Psicóloga parceira do Grupo Reinserir.

Vinicius Pereira Costa da Silva

Vinicius Pereira Costa da Silva

Psicólogo

06/171666

Fechar

Vinicius Pereira Costa da Silva

Psicólogo graduado pela Universidade Anhembi Morumbi. Durante a graduação participou de projetos de extensão em Redução de Danos em contextos educacionais e em práticas psicológicas em Emergências e Desastres.

Na área da saúde, possui experiência atuando no CAPS AD, serviço psicossocial de referência para prevenção e cuidado de pessoas que fazem uso de substâncias.

Na área psicossocial, possui experiência na elaboração e realização de projetos socioeducativos com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Na área clínica, possui experiência em atendimento individual de adultos.

Na área organizacional, possui experiência na elaboração e realização de projetos voltados para a saúde do trabalhador.

Atendimento Clínico a partir da abordagem da Análise do Comportamento.

Beatriz Assis Ferreira de Souza

Beatriz Assis Ferreira de Souza

Psicóloga

06/161491

Fechar

Beatriz Assis Ferreira de Souza

Psicóloga graduada pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Realiza aprimoramento em Psicologia Sócio Histórica no Instituto de Psicologia Sócio Histórica (IPSH). É colunista na revista digital ONERB e possui um projeto de grupo terapêutico em andamento.

Iniciou seus estudos sobre subjetividade negra e sofrimento pelo racismo estrutural ao final da sua formação, através de congressos de Psicologia e aproximação com a Associação Nacional de Psicólogos Negros (ANPSINEP). Continua se aprofundando nesses conhecimentos através da Psicologia Preta.

As áreas de interesse e atuação transitam em demandas voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade, negros e negras, lgbts e mulheres.

Realiza atendimento clínico em consultório particular com adolescentes e adultos na perspectiva da Psicologia Sócio Histórica.

Beatriz Campos Ribeiro

Beatriz Campos Ribeiro

Psicóloga

06/173891

Fechar

Beatriz Campos Ribeiro

Psicóloga graduada pela Universidade Cruzeiro do Sul, atualmente também realizada atendimento individual e coletivo pela clínica preta, idealizadora da página @fragmentos_psi e membro da Articulação Nacional de Psicólogos e pesquisadores negros (ANPSINEP).

Possui extensão em abordagem sociopsicodramatica voltada a comunidade LGBTQ+ pelo Instituto Sedes, em saúde mental da população preta pela Abrapso e em uso de substâncias psicoativas pela UNIFESP.

Possui experiência profissional em grupos voltados a acessibilidade em trabalho realizado no SUS mais especificamente no Centro Especializado em Reabilitação de pessoas com deficiência física e intelectual (CER II) e em educação social/ orientação profissional de adolescente periféricos trabalho realizado no Instituto de Aprendizagem Profissional IBRASA.

Possui estudos e fazer voltado a uma perspectiva que se proponha a Acessibilidade e pluralidade étnico cultural.

Atende pela linha sócio histórica.

Erivânia da Silva Teixeira

Erivânia da Silva Teixeira

Psicóloga

06/158986

Fechar

Erivânia da Silva Teixeira

Psicóloga graduada pelo Centro Universitário Padre Anchieta.

Durante a graduação atuou com atendimentos clínicos à adultos; realização de projetos na área psicossocial com crianças e adolescentes; autoregulação da aprendizagem com alunos ingressantes no ensino superior.

Voluntária no “Projeto SAP - Serviço de Apoio Psicopedagógico” no Centro Universitário Padre Anchieta, realizando atendimentos emergenciais e on-line, além de Plantão Psicológico.

Realização de atendimentos individuais e em grupo de travestis e transexuais através do CAIS Jundiaí (Centro de Acolhimento e Inclusão Social da População TT).

Tem seus estudos voltados para as áreas de sexualidade, gênero e raça.

Atualmente, realiza atendimentos clínicos particulares, através da abordagem Psicodinâmica, atendendo majoritariamente a população LGBTQIA+.

Psicóloga parceira do Grupo Reinserir.

Thainá Lima

Thainá Lima

Audiovisual

Fechar

Thainá Lima

Graduada em Rádio, TV e Internet pela Universidade Metodista de São Paulo, possui experiência de mais de 4 anos na área, já tendo realizado curtas metragens, programas de TV ao vivo e gravado e, principalmente, documentários.

Trabalha atualmente com pós-produção de vídeos para Youtube, Instagram e cursos, além de possuir conhecimento em motion design, direção cinematográfica, e roteiro.

Trabalhou na edição de vídeos para o canal da Dani Noce (Youtube e Instagram), Ora Thiago e Camilla Camargo.

Bruna Almeida

Bruna Almeida

Administrativo

Fechar

Bruna Almeida

Ensino Médio Completo. Curso de Auxiliar Administrativo pelo SENAC e Inglês fluente pela ​Skill Idiomas.

Experiência com Atendimento ao Cliente presencial e online, qualificada para rotinas administrativas.

É responsável pela transmissão de anúncios oficiais do Grupo Reinserir aos pacientes e clientes. Além disto, presta apoio em serviços administrativos e na criação de novos projetos.

Juliana Silva

Juliana Silva

Mídias Sociais

Fechar

Juliana Silva

Graduada pela Universidade Paulista (Unip), pós- graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especializada em Redes Sociais, Colaboração e Mobilidade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Vasta experiência na área de Mídias Sociais, sendo responsável pelo planejamento, gerenciamento, monitoramento, criação de imagens com templates prontos e divulgação de conteúdos relevantes relacionados aos serviços/produtos no facebook, instagram e twitter dos clientes. Atuante no SAC 2.0 e na extração de relatórios para análises identificando assim, melhorias e oportunidades. Atualmente, trabalha como gerente de Mídias Sociais na Agência Sal Digital e é responsável pelas mídias do Grupo Reinserir.

Silvia Santana de Oliveira

Silvia Santana de Oliveira

Consultoria Empresarial e Tributária

Fechar

Silvia Santana de Oliveira

Profissional graduanda em Ciências Contábeis, atuante na área fiscal há mais de 15 anos com expertise em toda a rotina fiscal e análises criteriosas das legislações, reduzindo custos e gerando informações úteis para a gestão empresarial.

Sócia da S&A Consultoria Empresarial

Nosso espaço

Espaço do Grupo Reinserir Espaço do Grupo Reinserir Espaço do Grupo Reinserir Espaço do Grupo Reinserir Espaço do Grupo Reinserir Espaço do Grupo Reinserir Espaço do Grupo Reinserir

Aqui no Reinserir, entendemos que existem diversas formas do sujeito se expressar, seja através da fala, da escrita, das brincadeiras, das colagens, entre outros. Sabendo disso, a estrutura é adaptada para acolher todas essas possibilidades. Em todas as nossas salas de atendimento, além de poltronas e divã confortáveis, existem lousas e giz para que tods possam se expressar, organizar pensamentos e até mesmo a sua rotina, finanças, etc junto ao profissional referência.

Muits pacientes da clínica se sentem à vontade para projetar na lousa poesias e desenhos de autoria própria, reflexões de artigos com temáticas abordadas em sessão e eventualmente projeções futuras. Além das lousas, por ser uma clínica que atende crianças e adolescentes o espaço dispõe de diversos brinquedos e jogos, leituras de acordo com a faixa etária e notebooks para exibição de vídeos e filmes. Em uma de nossas salas, que foi apelidada carinhosamente por alguns pacientes como “a sala escritório”, encontra-se testes psicológicos (manuseados apenas por profissionais da Psicologia), revistas e jornais que também contribuem de forma significativa nesse processo de se expressar e transformar.

O espaço é bem colorido (assim como o nosso logo), a nossa recepção conta com cadeiras de praia e puffs, plantas, quadros temáticos e um mural informativo onde é possível encontrar materiais sobre métodos de prevenção das ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), onde e como fazer os testes e também dispomos de preservativos, internos e externos pra garantir que tods possam se proteger! A clínica também dispõe de um banheiro exclusivo para pacientes/clientes, onde deixamos produtos de higiene pessoal acessíveis para uso.

Na parte interna, entre corredor e salas de atendimento, existe um bebedouro. Possuímos algumas práticas sustentáveis, como o uso de caixotes e artesanatos na decoração e formulários para preenchimento online, desta forma, pedimos sempre para que pacientes/clientes levem suas próprias garrafinhas, mas se não for viável, sem problemas! Possuímos copos biodegradáveis. É possível encontrar em todos os cantos da clínica objetos de decoração geek, afro e que representam a diversidade, sempre pensando em garantir um ambiente seguro e acolhedor para quem frequenta.

Nossos parceiros

Ao longo de nossa trajetória nos deparamos com empresas, veículos de comunicação, projetos, artistas e/ou figuras públicas super especiais que contribuíram e continuam contribuindo com a construção do Reinserir. Sendo assim, dar visibilidade a tods por aqui é a nossa forma de homenagear e agradecer por tanto compromisso e solidariedade conosco!

Na mídia

Grupo Reinserir

Alma Preta: IBGE faz análise da saúde dos estudantes sem recorte racial

Grupo Reinserir

iG Delas: Vacinada e agora? Como voltar para a vida de solteira

Grupo Reinserir

Gama Revista: Terapia na periferia

Grupo Reinserir

Alma Preta: ESPECIAL I Liberdade cerceada: Sequelas da pandemia na saúde mental de jovens negros

Grupo Reinserir

iG Delas: Trabalho reprodutivo: o trabalho que torna todos os outros possíveis

Grupo Reinserir

iG Delas: Mulheres sobre continuar isoladas na pandemia: "Sensação de frustração"

Grupo Reinserir

Yahoo! Vida e Estilo: Síndrome do Pensamento Acelerado? Você deve estar passando por isso

Grupo Reinserir

Alma Preta: Psicólogos atendem negros e LGBTs a preços populares e auxiliam na inserção ao mercado de trabalho

Grupo Reinserir

iG Queer: 'BBB 21': Especialistas analisam frases e atitudes homofóbicas de Rodolffo

Grupo Reinserir

iG Delas: Intuição de mãe: como elas sabem quando um relacionamento não é bom?

Grupo Reinserir

TV Cultura: Um ano após primeira morte por Covid-19 no Brasil, famílias enfrentam luto em meio às restrições da pandemia

Grupo Reinserir

iG Delas: Odeio o namorado da minha amiga. O que fazer?

Grupo Reinserir

TV Cultura: "Violência psicológica, moral e estrutural, também são formas de violência contra a mulher", diz especialista

Grupo Reinserir

TV Cultura: Pandemia foi "lente de aumento" para casos de depressão, afirma psicóloga

Grupo Reinserir

iG Queer: Sociedade vê LGBT como subgente e risco de suicídios aumenta, diz psicóloga

Grupo Reinserir

iG Delas: “E os namoradinhos?”: saiba que gafes evitar na ceia de natal

Grupo Reinserir

iG Delas: Síndrome de impostora: como lidar com a insegurança sobre a vida profissional?

Grupo Reinserir

Nós, Mulheres da periferia: Grupo Reinserir: espaço de acolhimento psicológico e inclusão

Grupo Reinserir

iG Delas: Mulheres falam sobre saúde mental no isolamento: "ansiedade e falta de ar"

Grupo Reinserir

iG Delas: "Não sabia mais quem eu era", diz vítima de violência doméstica

Grupo Reinserir

Ponte.org: Cuidar da saúde mental de negros e LGBTs exige combater racismo e LGBTfobia

Grupo Reinserir

TV Cultura: Fatores já existentes e a pandemia afetam ainda mais a saúde mental das minorias